-
DiscountApenas taxas aeroportuárias
-
Basic-
-
ClassicApenas taxas aeroportuárias
-
PlusTotalmente reembolsável
-
ExecutiveApenas taxas aeroportuárias
-
Top ExecutiveTotalmente reembolsável
Reembolsos TAP
Se os seus planos mudaram e já não pretende efetuar o seu voo, poderá optar por:
- Reagendar a sua viagem aqui.
- Pedir o reembolso em voucher, com as seguintes condições:
- Voucher imediatamente disponível para compra de bilhetes TAP ou pagamento de outros serviços TAP;
- Validade de 1 ano para marcação de viagem, podendo viajar até 360 dias após a reserva;
- Emissão online fácil;
- Permitida utilização total ou parcial do voucher.
- Pedir o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra do bilhete.
O reembolso da sua viagem será feito de acordo com as regras de reembolso da tarifa e da rota adquirida. Pedidos de reembolso feitos através do Contact Center ou dos balcões de vendas TAP, estão sujeitos a uma taxa de serviço de reembolso de EUR 40/USD 50/CAD 60, cobrada por bilhete. Para mais informações, consulte a tabela abaixo.
Para mais informações sobre as condições dos reembolsos TAP, consulte as nossas perguntas frequentes.
Regras de reembolso por tarifa
Europa e Marrocos
|
Américas e África*
*Exceto Marrocos
|
|
Discount
|
Apenas taxas aeroportuárias
|
Apenas taxas aeroportuárias
|
Basic
|
-
|
Apenas taxas aeroportuárias
|
Classic
|
Apenas taxas aeroportuárias
|
Dedução de uma penalidade ao valor da tarifa
|
Plus
|
Totalmente reembolsável
|
Totalmente reembolsável
|
Executive
|
Apenas taxas aeroportuárias
|
Dedução de uma penalidade ao valor da tarifa
|
Top Executive
|
Totalmente reembolsável
|
Totalmente reembolsável
|
-
DiscountApenas taxas aeroportuárias
-
BasicApenas taxas aeroportuárias
-
ClassicDedução de uma penalidade ao valor da tarifa
-
PlusTotalmente reembolsável
-
ExecutiveDedução de uma penalidade ao valor da tarifa
-
Top ExecutiveTotalmente reembolsável
Em caso de cancelamento de voo ou de atraso superior a 5 horas – e apenas se não viajar noutro voo alternativo – tem ao seu dispor as seguintes opções:
- Reagendar gratuitamente a sua viagem:
- Verifique se é possível aqui, ou
- Utilize o link que recebeu na notificação da TAP sobre o cancelamento ou atraso do voo, ou
- Contacte o Contact Center.
- Pedir o reembolso em voucher, com as seguintes condições:
- Voucher imediatamente disponível para compra de bilhetes TAP ou pagamento de outros serviços TAP;
- Voucher majorado em 10% do valor total pago pelo bilhete;
- Validade de 1 ano para marcação de viagem, podendo viajar até 360 dias após a reserva;
- Emissão online fácil;
- Permitida utilização total ou parcial do voucher.
- Pedir o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra do bilhete.
O reembolso da sua viagem será realizado na totalidade do valor do seu bilhete para os percursos não realizados (ou, majorado em 10% do valor total pago pelo bilhete, no caso de optar por um voucher).
Para mais informações sobre as condições dos reembolsos TAP, consulte as nossas perguntas frequentes.
Antes de pedir um reembolso, é importante saber que:
- O pedido online de reembolso está disponível apenas para bilhetes adquiridos diretamente com a TAP. Se a sua reserva foi realizada através de uma agência de viagens, contacte a agência para pedir o seu reembolso. Caso não seja possível resolver a situação junto da agência, contacte o Contact Center da TAP.
- Se adquiriu o seu bilhete com milhas TAP Miles&Go, poderá submeter o pedido de reembolso das taxas aeroportuárias nesta página. O reembolso de milhas deve ser solicitado através do Contact Center da TAP. Poderão ser aplicadas penalidades no reembolso de milhas TAP Miles&Go.
- Para mais informações sobre as condições dos reembolsos TAP, consulte as nossas perguntas frequentes.