Informações de reservas – Informação, gestão e reservas relacionadas

Informações de reservas

Encontre as respostas às suas dúvidas sobre reservas.
Dependendo do mercado, a TAP disponibiliza várias formas de pagamento quando reservar um voo em flytap.com:
  • Cartões (débito e crédito) Visa, MasterCard, American Express e Diners, entre outros;
  • PayPal;
  • Multibanco (ATM ) — acessível através de qualquer caixa Multibanco ou do seu serviço de homebanking;
  • Outras formas de pagamento específicas para alguns mercados, como é o caso do iDeal na Holanda ou da Alipay na China.
Dependendo do mercado, a TAP disponibiliza várias formas de pagamento quando reservar um voo em flytap.com:
  • Cartões (débito e crédito) Visa, MasterCard, American Express e Diners, entre outros;
  • PayPal;
  • Multibanco (ATM ) — acessível através de qualquer caixa Multibanco ou do seu serviço de homebanking;
  • Outras formas de pagamento específicas para alguns mercados, como é o caso do iDeal na Holanda ou da Alipay na China.
O Código de Segurança, também conhecido como Código Bancário ou Número de Identificação do Cartão (NIC), é um código com 3 ou 4 dígitos que existe para proteger o seu cartão de crédito de possíveis fraudes.
  • Em VISA e MasterCard, encontrará o código de segurança no verso do cartão (últimos 3 dígitos à direita, depois dos 16 dígitos);
  • Em American Express encontrará o código na frente ou verso do seu cartão (4 dígitos próximos dos 15 dígitos do seu cartão de crédito).
Sim. A TAP vende viagens seja o titular do cartão de crédito ou o autor do pagamento a viajar ou não.
Sim. Na página de compra, secção "Detalhes do Pagamento", deverá indicar se o titular do cartão de crédito irá viajar. Em alguns casos será exigida a validação do pagamento antes do embarque.
Ao reservar online, o montante total está normalmente na moeda do país que selecionou para efetuar a reserva.

Por exemplo, se tiver selecionado o país USA o montante total será apresentado e cobrado em USD.
In Brazil, payments for online bookings are made in reals (BRL). 
Sim. Na maioria dos mercados são aceites cartões de débito.

Mais informações aqui.
O 3D Secure é um protocolo de comunicação que foi desenvolvido para:
  • Melhorar a segurança de pagamentos na Internet;
  • Possibilitar a autenticação do proprietário do cartão de crédito junto do banco emissor;
  • Reduzir a probabilidade do uso fraudulento de cartões de crédito;
  • Melhorar o desempenho da transação.
Ao efetuar um pagamento numa loja virtual, é acionado um processo que verifica se o cartão utilizado é válido. Caso seja, os sistemas de segurança associados ao protocolo 3D Secure verificam a identidade do cliente, recorrendo em tempo real ao Emissor do Cartão de Crédito. Este valida a identidade do cliente e informa o sistema do comerciante que o cartão utilizado para pagamento é legítimo.

Este protocolo é utilizado pela Visa (com a designação de Verified By Visa) e pela Mastercard (com Secure Code).
O PayPal é um sistema pioneiro e líder mundial no envio e receção de pagamentos online, que permite a transferência de dinheiro através de um endereço de e-mail de forma rápida e segura.

A rede do sistema baseia-se na infraestrutura das contas bancárias e dos cartões de crédito para criar uma solução de pagamento global e em tempo real.
Dependendo do mercado, poderá ser cobrada uma taxa adicional de Cartão de Crédito.
In accordance with Law 13455 of 26 June 2017, all credit card payments are subject to an additional charge of 1.95% of the final price of each trip. Debit card payments are not subject to this additional charge. 
Sim. Este site é dotado de um sofisticado mecanismo de deteção e prevenção de ações indiciadoras de fraude, através da tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

Esta solução inovadora permite verificar a autenticidade dos pagamentos efetuados online, permitindo salvaguardar, em simultâneo, a integridade e segurança dos dados dos clientes, protegendo a identificação dos mesmos. O sistema baseia-se em cifrar as comunicações produzidas entre o seu computador pessoal e o nosso servidor para que não possam ser intercetadas.

Como tal, a companhia aérea reserva-se ao direito de recusar o transporte de passageiros e bagagens sempre que a transação seja considerada ilícita ou a compra tenha sido efetuada através de um agente não autorizado pela TAP Portugal. Todas e quaisquer atividades consideradas de carácter ilegal serão de imediato reportadas às autoridades competentes.
Não. Esta forma de pagamento apenas se encontra disponível nos mercados de Portugal e Bélgica. Mas, apenas permite a utilização de cartões de débito emitidos em Portugal.
Ao concluir a reserva, ser-lhe-ão indicados na página de confirmação todos os dados necessários para efetuar o seu pagamento através do Multibanco:
  • Entidade
  • Referência para pagamento
  • Montante total
Estes dados serão igualmente enviados para o seu endereço de e-mail.
Bastará selecionar a opção "Pagamento de Compras", no terminal Multibanco ou no serviço homebanking.

Alertamos também para o facto de que existem entidades bancárias que não providenciam a opção "Pagamentos de Compras" via Homebanking. Nestas situações ou em caso de dificuldade em concluir o pagamento, deverá contactar a TAP.
As reservas para voos com partida até 48 horas terão um prazo de pagamento de 3 horas.

Nas reservas com partida programada do voo entre as 72 horas e as 24 horas, deve efetuar o pagamento em 6 horas.

Nas reservas com partida programada do voo superior a 72 horas, deve efetuar o pagamento em 18 horas.

Caso o pagamento não seja efetuado dentro dos prazos indicados, a reserva será automaticamente cancelada.
Neste caso, deverá efetuar o pagamento e levantamento dos bilhetes em qualquer balcão de emissões ou Agente Geral TAP.

O prazo limite para o levantamento dos bilhetes e pagamento é de 72 horas após conclusão da reserva, a partir do qual a reserva será cancelada.
Ao efectuar o pagamento com MB WAY deverá indicar o seu número de telemóvel e, de seguida, verificar as suas notificações na APP. Ao abrir a notificação de “Pagamento Pendente” será solicitado que valide a compra, tendo apenas de introduzir o seu PIN MB WAY ou Touch ID para dispositivos compatíveis.

Este método de pagamento apenas está disponível para o mercado de Portugal.
 

Poderá obter mais informações sobre este método de pagamento aqui.
O MB WAY é a primeira solução interbancária que permite fazer compras através de smartphone ou tablet.

Este método de pagamento apenas está disponível para o mercado de Portugal.
 

Poderá obter mais informações sobre este método de pagamento aqui.

Videos de ajuda

  • Novas tarifas TAP | Voos Intercontinentais
    A partir de 01 de setembro, as novas tarifas TAP chegam aos voos intercontinentais. Se tiver uma tarifa TAP discount para viajar depois desta data, a bagagem de porão não está incluída.
Ver tudo (1)

Contactos

Formulário: pedidos e reclamações Envie-nos sugestões, elogios ou reclamações. Diga-nos o que podemos fazer para assegurar a melhor experiência de viagem.
Contacte-nos

Suporte online

Contact Center

De 2ª a domingo: Disponível 24 horas por dia.

Chamada para rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Ver tudo