Assistência personalizada
O acompanhamento que merece
A Assistência Personalizada da TAP garante-lhe assistência nas partidas, chegadas e transferências. Trata-se de um serviço de acompanhamento que está disponível para todos passageiros que queiram beneficiar desta assistência em todas as fases do voo.
Este serviço está disponível nos aeroportos de Lisboa, Porto e Funchal.
Saiba o que engloba a assistência personalizada:
- Acompanhamento durante o check-in;
- Transporte de bagagem de porão;
- O acompanhamento ao lounge está previsto, desde que esteja incluído na tarifa ou no perfil de cliente;
- Embarque e desembarque em viaturas exclusivas.
Como solicitar
- Todos os pedidos são feitos online e com mínimo de 72h e máximo de 60 dias, tendo como referência a data de partida do voo;
- Deve confirmar o pedido 36h antes de o utilizar, pois caso não o faça, a solicitação do serviço é cancelada;
- O pagamento é efetuado exclusivamente por cartão de crédito (Visa e Mastercard) e a moeda de transação é o euro (€). Os preços apresentados já têm IVA à taxa legal em vigor. A assistência só é válida após o pagamento;
- Consulte os níveis de assistência disponíveis em cada aeroporto.
Serviços
Partidas
Facilidades | Assistência Personalizada 1 | Assistência Personalizada 2 | Assistência Personalizada 3 | Assistência Personalizada 4 |
Check-in prévio | x | ✓ | ✓ | ✓ |
Transporte personalizado de bagagem de porão* | x | ✓ | ✓ | ✓ |
Acompanhamento ao balcão de check-in | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Acompanhamento até à porta de embarque | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Coordenação da mais confortável hora para embarque | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Embarque em Veículo diferenciado | x | x | ✓ | ✓ |
Informação contínua | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Chegadas
Facilidades | Assistência Personalizada 1 | Assistência Personalizada 2 | Assistência Personalizada 3 | Assistência Personalizada 4 |
Acompanhamento desde o avião até à sala de chegadas | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Desembarque em veículo diferenciado | x | x | ✓ | ✓ |
Coordenação de prioridade na entrega da bagagem de porão | x | ✓ | ✓ | ✓ |
Transporte personalizado da bagagem à zona exterior* | x | ✓ | x | ✓ |
Assistência no processo de irregularidade de bagagem de porão | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Transferências
Consideramos transferências as ligações entre voos que ocorram no intervalo máximo de 5 horas. Caso este intervalo ultrapasse o período referido, são considerados dois Serviços TAP Assistance: Chegada e Partida, sendo cobrados os respetivos valores de acordo com a tabela de preços que mostramos mais em baixo. Serviços disponibilizados:Facilidades | Assistência Personalizada 1 | Assistência Personalizada 2 | Assistência Personalizada 3 | Assistência Personalizada 4 |
Acompanhamento desde o avião em todo o processo de chegada até ao embarque no voo de ligação | Não Aplicável | ✓ | Não Aplicável | ✓ |
Desembarque / Embarque em veículo diferenciado | Não Aplicável | x | Não Aplicável | ✓ |
Passagem pela Aerogare (acompanhamento ao Lounge de acordo com tarifa adquirida) | Não Aplicável | ✓ | Não Aplicável | ✓ |
Valores
Na tabela que apresentamos em baixo o valor indicado é por pessoa e por cada serviço de transferência, partida ou chegada nos aeroportos de Lisboa, Porto e Funchal.
Partidas e Chegadas | Transferência | |||
1 pessoa | 2 a 9 pessoas | 1 pessoa | 2 a 9 pessoas | |
Assistência Personalizada 1 | €45 | €24 | ||
Assistência Personalizada 2 | €85 | €42 | €85 | €42 |
Assistência Personalizada 3 |
€105 | €48 | ||
Assistência Personalizada 4 |
€140 | €60 | €140 | €60 |
O preço para grupos com mais de 9 passageiros está sob consulta, por favor, entre em contacto connosco.
O acesso a vantagens exclusivas no aeroporto (exemplo: lounge, fast track) está previsto, caso esteja incluído no produto adquirido, ou ainda no estatuto do cliente.
IVA incluído à taxa em vigor.
Ponto de Encontro e Horários
Para que lhe possamos prestar o melhor serviço, recomendamos o cumprimento dos seguintes horários:
- Com bagagem de porão - 1h30 antes do horário de partida do voo;
- Sem bagagem de porão - 1h antes do horário de partida do voo;
- Viagens aos EUA - 2h antes do horário de partida do voo, para passageiros com ou sem bagagem de porão.
Consulte o local de encontro no quadro abaixo:
Para os serviços de chegada e transferências, o ponto de encontro situa-se junto à porta da frente do avião.
Aeroportos | Para voos domésticos | Para voos intercontinentais |
Lisboa | Zona contígua à Loja Premium no Terminal 1 | Zona contígua à Loja Premium no Terminal 1 |
Porto | Balcão de Check-in nº22 | Balcão de Check-in nº22 |
Funchal | Balcão de Check-in nº8 (Balcão tap|executive TAP) |
Balcão de Check-in nº8 (Balcão tap|executive TAP) |
Irregularidades, alterações ou cancelamentos
Se ainda não realizou o pagamento:
Caso pretenda efetuar alguma alteração ou cancelar o serviço, antes de pagar, envie um e-mail para tapassistance@tap.pt e inicie um novo pedido online, desde que ainda esteja dentro do prazo de 72h.
Se já realizou o pagamento:
Caso já tenha realizado o pagamento, envie um e-mail para tapassistance@tap.pt nas 24h anteriores à prestação do serviço. No entanto fica sujeito a confirmação.
- Assistência de nível 1:
- Não reembolsável;
-
Assistência de nível 2 a 4:
- Sem penalidade se o cancelamento for efetuado 24h antes da realização do serviço;
- Penalidade de 50% do valor pago entre as 24h e as 12h antes da realização do serviço;
- Penalidade de 100% do montante já pago até 12h antes da concretização do serviço.
Saiba mais sobre condições de cancelamento aqui (PDF, 0.8MB, PT).
Em caso de irregularidade no voo aplica-se o procedimento dos passageiros de acordo com a tarifa ou produto adquirido.
- Estes serviços estão apenas disponíveis em voos operados pela TAP e TAP Express;
- Valor não reembolsável para assistências de nível 1, sendo que para os restantes níveis o reembolso está sujeito a diferentes condições;
- Serviço não disponível para reservas que incluam o transporte de animais;
- Sujeito a disponibilidade.