Informações de reservas – Informação, gestão e reservas relacionadas

Informações de reservas

Encontre as respostas às suas dúvidas sobre reservas.
O overbooking dá-se quando o número de passageiros reservados é superior ao número de lugares no avião.

Nesse caso, a TAP solicitará voluntários que possam adiar a sua viagem para embarcarem num voo alternativo, sendo compensados pelo transtorno.

A TAP assume uma política de overbooking, tal como praticado por outras companhias aéreas, porque há clientes que fazem reservas e que não aparecem para check-in e embarque.

Esta é a política adotada pela TAP que, através de sistemas avançados de gestão de voos, prevê as possíveis quebras de passageiros em check-in, dando a possibilidade de reserva a outros clientes que, pelo fato de os voos estarem cheios, não teriam possibilidade de ter sua reserva confirmada.

Em situações pontuais, podem comparecer mais passageiros no check-in do que o esperado. Nesses casos, a TAP procura voluntários para tentar encontrar passageiros que se disponibilizem a viajar em outros voos mediante compensação. Caso não existam voluntários, a TAP cumpre o que está definido legalmente.

Sim, todos os passageiros devem dirigir-se sempre à porta de embarque, onde lhes será feito um ponto de situação, podendo embarcar no voo original, mesmo tendo-se candidatado para ser voluntário. Só na porta de embarque haverá certezas se haverá necessidade de proteger algum passageiro noutro voo.
A todos os passageiros que forem afetados por esta situação, sendo voluntários ou não, será atribuído um voo de reencaminhamento e a respetiva compensação, conforme a legislação aplicável. A compensação monetária será paga sempre que possível em cartão, que poderá utilizar para efetuar pagamentos como qualquer cartão de débito ou levantar o dinheiro numa caixa multibanco.
Caso aceite ser voluntário, as compensações poderão ser negociadas. Será também realocado no próximo voo com disponibilidade. Se o voo alternativo não for no próprio dia, asseguramos também uma reserva de hotel e transfer até à hora do seu próximo voo. As compensações são várias, mas caso a sua opção seja mudar o voo voluntariamente, então não poderá pedir o reembolso do bilhete.
A sua bagagem é transferida para o seu próximo voo. Caso desista de viajar, ou o seu voo alternativo seja num outro dia, e considere necessário levantar a sua bagagem, esta ser-lhe-á entregue.
A equipa da TAP, que acionará o seu voo de proteção, tratará de assegurar os serviços auxiliares que foram adquiridos no voo original. Não conseguindo assegurar, então o cliente deverá contactar-nos através do formulário Pedidos e reclamações para ser reembolsado do valor total do serviço ou receber um voucher para utilizar o mesmo serviço no espaço de um ano a contar da data de emissão. 

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