Transportar os nossos Clientes e a nossa tripulação em segurança sempre foi a nossa prioridade. Com o COVID-19, importa atualizar e partilhar todo o trabalho feito e as medidas que temos vindo a implementar, em linha com as orientações da EASA, IATA, DGS e UCS, para garantir a sua saúde e segurança quando viajar connosco.  

Conheça o nosso compromisso, reconhecido pela Skytrax na categoria de “COVID-19 Airline Safety” e alinhado com os compromissos de Saúde e Higiene da Star Alliance, da qual a TAP é membro.

Viajar em segurança e com confiança é um trabalho e compromisso de todos. Estamos a fazer a nossa parte, contudo, é importante que também faça a sua, mantendo as regras básicas e essenciais de proteção pessoal em tempo de coronavírus. Adicionalmente deixamos aqui informações muito úteis a reter:
  • Atualize os seus dados aqui. É importante poder comunicar consigo a cada momento.
  • Faça o check-in online no nosso site ou app. Descarregue o cartão de embarque e carregue a bateria do seu smartphone.
  • Se se sentir doente não viaje. Se tiver tosse, dores de cabeça ou dificuldades respiratória, procure aconselhamento médico, evite o contacto com outras pessoas e não viaje. Caso já tenha feito o seu check-in, por favor, anule o mesmo através do nosso site ou APP. 
  • Chegue ao aeroporto a tempo: 1h30 antes de voos de médio curso e 2h nos de longo curso.
  • Se for de boleia despeça-se dos seus familiares e amigos à porta do aeroporto. Apenas devem entrar no aeroporto passageiros com cartão de embarque e acompanhantes em casos estritamente necessários.
  • Deixe a sua bagagem de porão no self baggage drop off ou balcão de check in e limite ao máximo a sua bagagem de mão, para facilitar o processo de embarque e de acomodação da mesma, que deverá ser feita por si.
  • Siga rigorosamente a sinalética do aeroporto e respeite todas as instruções do staff. 
  • Sempre que possível, o embarque será contactless e feito com o cartão de embarque digital.
  • Chegue com antecedência à porta de embarque e fique atento às indicações.
Estamos a atualizar em permanência toda a informação disponível no Flytap e nas redes sociais para que tenha sempre acesso às últimas informações, e reforçámos os nossos Contact Centers para que possamos sempre apoiar. 
 
Queremos que saiba que toda a equipa TAP está fortemente empenhada em conter o surto e em garantir que viaja com segurança, confiança e flexibilidade.