Voar com a TAP – dúvidas frequentes no aeroporto e durante o voo

Voar com a TAP

Encontre as respostas para as dúvidas mais comuns quando viaja, quer esteja no aeroporto ou no avião.
Sugerimos que nos disponibilize o seu email ou telemóvel no momento da reserva, para que possamos mantê-lo informado de qualquer alteração.
Todas as ligações entre voos têm um tempo mínimo estimado a ser cumprido, que garante a transferência sem qualquer constrangimento.

O tempo de ligação já está garantido quando faz a sua reserva.

Se tiver mais alguma dúvida, por favor contacte-nos.
Se está no aeroporto e perdeu o seu voo, por favor contacte um agente TAP.
Se está no aeroporto e perdeu o seu voo de ligação, por favor contacte um agente TAP para esclarecer qualquer questão operacional.
Se está no aeroporto, deverá contactar um agente TAP para esclarecer qualquer questão operacional.

Pode sempre consultar os Direitos dos Passageiros aqui.
Se está no aeroporto e quer alterar o seu voo de ligação, por favor contacte um agente TAP para esclarecer qualquer questão operacional.
Se atravessar o Espaço Schengen, pode evitar as filas utilizando o Sistema RAPID (Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente), disponibilizado pelo SEF – Serviços Estrangeiros e Fronteiras.
Todos os cidadãos da União Europeia, maiores de idade e detentores do Passaporte Eletrónico, poderão usar os dispositivos eletrónicos de passagem na fronteira nos principais aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada).
O Green Way ou Fast Track é um serviço que dá prioridade no raio-x e no controlo de segurança, tornando mais fácil e rápido o acesso à sua porta de embarque.
O serviço Green Way ou Fast Track está disponível nos seguintes aeroportos.
O TAP Premium Lounge está situado na área Schengen do aeroporto de Lisboa, a qual se encontra na área de embarque, no 6º piso do Terminal 1.
Têm acesso ao TAP Premium Lounge:
  • Passageiros TAP em voos internacionais:
    Passageiros a viajar em Classe Executiva;
    Passageiros TAP Miles&Go Gold e um convidado (a viajar no mesmo voo);
    Passageiros TAP Miles&Go Silver;
    Passageiros Star Alliance Gold e um convidado (a viajar no mesmo voo);
    Passageiros titulares dos cartões TAP Platinum Visa ou TAP Corporate Top.

  • Passageiros TAP em voos domésticos e em voos para a Europa ou o Norte de África:
    Passageiros TAP Miles&Go Gold e um convidado (a viajar no mesmo voo);
    Passageiros Star Alliance Gold e um convidado (a viajar no mesmo voo);
    Passageiros TAP Miles&Go Silver – até 4 acessos anuais.
O TAP Premium Lounge no aeroporto de Lisboa está aberto diariamente entre as 7 horas e as 23 horas.
O TAP Premium Lounge no aeroporto de Lisboa é uma área de descanso, lazer, entretenimento e trabalho, com tudo o que um passageiro pode desejar:
  • Computadores, impressoras (temporariamente indisponíveis devido à pandemia COVID-19), Wi-Fi;
  • TV, jornais e revistas internacionais disponíveis no nosso kiosque digital;
  • Casas de banho privadas com duche (serviço de duche temporariamente indisponível devido à pandemia COVID-19);
  • Refeições e bebidas gratuitas.
Sim. É possível reservar estacionamento nos aeroportos de Lisboa e Porto.

Poderá fazer a sua reserva aqui
O Premium Boarding é a forma mais cómoda e rápida de embarcar num voo TAP. Dá-lhe prioridade ao embarcar nos voos de longo curso da companhia, à partida de Lisboa.

Pode encontrar mais informação aqui
O Premium Boarding é válido para passageiros:
  • Que viajem em classe tap|plus ou tap|executive de um voo operado pela TAP;
  • Que tenham cartão: 
    • TAP Miles&Go Silver ou Gold
    • Tap|corporate
    • Star Alliance Gold a viajar em voo operado pela TAP.
Sim. Poderá embarcar em primeiro lugar ou de acordo com a sua conveniência através do canal Premium nas portas de embarque TAP.
O embarque inicia-se 30 minutos antes da partida dos voos. Caso se apresente após esta hora, não poderemos garantir o seu embarque.
Deverá consultar os painéis informativos na área de embarque.

Por favor tenha em atenção que as portas de embarque podem ser alteradas.
Toda a informação sobre o aeroporto e terminal de partida está descrita no seu bilhete eletrónico.

Se vai viajar num voo operado pela TAP e necessita de mais informação, por favor contacte-nos.

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