Alteração de reserva e reembolso

Estamos prontos quando estiver pronto

Condições especiais para alterações de reserva e reembolsos em vouchers

Para tempos extraordinários, soluções extraordinárias. Oferecemos mais flexibilidade, mais valor, mais tempo e toda a tranquilidade para gerir a sua reserva.

Reagendar é ainda mais fácil! Bilhetes emitidos entre 25 de setembro e 30 de novembro de 2020, com viagem entre 25 de setembro e 14 de dezembro de 2020 ou entre 16 de janeiro e 15 de março de 2021 também têm mais flexibilidade e podem aproveitar uma alteração gratuita.

Desde o dia 1 de setembro de 2020, caso o seu voo seja cancelado, tem também a possibilidade de optar pelo reembolso em voucher, em que lhe é oferecida uma bonificação de 10% relativamente ao valor inicial.

Confirme todas as condições abaixo.

 
Quer reagendar a sua viagem?

Clique em Gerir Reserva para fazer a remarcação online e gratuitamente, pagando apenas a diferença tarifária, caso se aplique.

Veja aqui como remarcar a sua viagem.

  • Aplicável a bilhetes emitidos entre 25 de setembro e 30 de novembro de 2020, com período de viagem entre 25 de setembro e 14 de dezembro de 2020 ou entre 16 de janeiro e 15 de março de 2021;
  • A alteração tem que ser efetuada com 21 dias de antecedência, em relação à data do primeiro voo;
  • A taxa de alteração de voo é gratuita, no entanto, as diferenças tarifárias serão aplicáveis, caso existam;
  • Permitida apenas uma alteração gratuita por reserva, subsequentes alterações serão de acordo com as regras tarifárias normais;
  • Nova data de viagem terá que ser até ao dia 30 de junho de 2021, ou dentro da validade o bilhete, sendo aplicável aquela que expire em primeiro lugar;
  • Válido para bilhetes emitidos em que ainda não tenha sido efetuado nenhum voo;
  • Válido apenas para voos operados pela TAP;
  • A validade do bilhete não poderá ser estendida;
  • Válido para bilhetes emitidos no âmbito do programa TAP Corporate.
Quer pedir o reembolso em voucher?

Oferecemos-lhe mais 10% do valor do voucher. Opte pelo voucher e ganhe tempo para planear a sua viagem e escolher o seu destino com toda a tranquilidade e confiança.

Veja aqui como pedir a emissão do voucher.

Regras para emissão do voucher com valor adicional de 10%:
  • Válido para pedidos efetuados a partir do dia 1 de setembro de 2020, em que tenha havido cancelamento de voo;
  • A emissão do voucher no valor total do bilhete é aplicável a bilhetes em que ainda não tenha sido utilizado nenhum percurso do bilhete;
  • Valor adicional é calculado com base no valor original do voucher. Por exemplo, se originalmente iria receber 100EUR o voucher será emitido no valor total de 110EUR;
  • Aplicável a bilhetes pagos com dinheiro, incluindo bilhetes Corporate;
  • O acréscimo não se aplica para bilhetes comprados com vouchers.
Notas:  
Para bilhetes de milhas, compradas no âmbito do Programa TAP Miles&Go, o pedido terá de ser feito através do Contact Center. Neste caso, as milhas serão devolvidas para a Conta de Cliente e todos os valores pagos em dinheiro serão reembolsados com emissão de voucher, sem cobrança de taxa de cancelamento.


Utilização do voucher:
  • Vouchers emitidos a partir do dia 8 de junho têm validade de 1 ano;
  • O voucher será válido para a pagamento de viagens e/ou serviços TAP;
  • O voucher poderá ser utilizado numa compra online em flytap.com;
  • O valor do voucher não necessita ser utilizado de uma só vez, poderá ser descontado até ser utilizado o valor total do mesmo.
Nota - Caso não pretenda a emissão de voucher, o reembolso terá de ser pedido através do nosso Contact Center.
Outras formas de reembolso

Caso pretenda o reembolso seja efetuado da mesma forma que utilizou para o pagamento do bilhete ou via transferência bancária, o pedido do mesmo terá de ser feito junto do nosso Contact Center.

Informação Importante
Pedimos que nos contacte, através de telefone, apenas se não conseguir utilizar o nosso site e se a sua viagem estiver prevista para as próximas 72 horas.

Se o seu bilhete está nas condições mencionadas nesta página, recomendamos que faça a alteração gratuita ou o pedido de emissão de voucher online através do Gerir Reserva.

O nosso Contact Center está a receber um elevado número de chamadas e lamentamos a inconveniência que esta situação lhe possa causar. Estamos a fazer todos os esforços para ajudar todos os nossos Clientes. Para que a nossa resposta seja o mais célere possível, por favor, use as nossas diversas plataformas online, como o site, as nossas redes sociais e o live chat.