É possível encontrar essa informação nos termos e condições de seu bilhete, disponíveis no e-mail de confirmação de reserva enviado pela TAP ou aqui.
Para obter mais informações sobre as condições específicas de reembolso aplicáveis à tarifa que você comprou, consulte esta página.
Se você solicitar um reembolso no prazo de 24 horas após a compra do bilhete e a viagem para a qual o reembolso está sendo solicitado começar mais de 7 dias após a data da compra, um reembolso total será enviado para o método de pagamento original.
Para obter mais detalhes sobre as condições específicas de reembolso da tarifa e da rota que você adquiriu, consulte esta página.
Sim, há diferenças de custo dependendo do canal utilizado para solicitar o reembolso. Se solicitar um reembolso online, a solicitação não terá custos.
Se solicitar o reembolso por meio do Contact Center ou em um balcão de vendas da TAP, o processamento do reembolso estará sujeito a uma taxa de serviço de €40.00/50USD/60CAD, cobrada por bilhete.
As condições são diferentes para passagens emitidas nos EUA, Canadá e Brasil: nesses países, independentemente de como a solicitação de reembolso é feita, a taxa de serviço de reembolso não é cobrada se a solicitação de reembolso for feita nas primeiras 24 horas após a compra do bilhetee se a viagem para a qual a solicitação está sendo feita começar mais de 7 dias a partir da data da compra.
Você tem direito ao reembolso de sua passagem se, após o cancelamento do voo, não tiver viajado em outro voo alternativo.
Nesse caso, como se trata de um reembolso involuntário, você pode optar por receber o reembolso usando o mesmo método de pagamento utilizado na compra da passagem. Essas condições se aplicam independentemente do motivo do cancelamento do voo (por exemplo, condições climáticas adversas).
Clique aqui para solicitar um reembolso.
Nessa situação, dizemos que o reembolso é voluntário, ou seja, por escolha do passageiro.
O valor a ser reembolsado poderá ser pago em forma de voucher ou pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra do bilhete. As políticas de reembolso da tarifa e rota que você comprou serão aplicadas.
Para mais informações sobre as condições de reembolso de acordo com a tarifa e rota que você comprou, consulte esta página.
Caso opte pelo voucher como método de reembolso, as seguintes condições se aplicam:
- Voucher disponível imediatamente para compras de passagens da TAP ou pagamentos de outros serviços da TAP.
- Validade de um ano para reservar uma viagem, e você pode viajar até 360 dias após a reserva.
- Emissão online fácil.
- É permitida a utilização total ou parcial do voucher.
Clique aqui para solicitar um reembolso.
O serviço extra é reembolsável em apenas três situações:
- Se ocorrer uma irregularidade no voo e o serviço extra adquirido originalmente não estiver disponível no voo alternativo proposto.
- Se, no caso de uma irregularidade de voo e do voo alternativo proposto, o passageiro optar por cancelar sua viagem.
- Se, após a compra do serviço extra, o bilhete original for alterado por escolha do passageiro, e o novo bilhete for emitido em uma tarifa que já inclua esse serviço extra.
O reembolso do serviço extra é feito pelo mesmo método de pagamento usado para comprar o serviço extra.
A solicitação de reembolso pode ser enviada aqui.
Para obter mais informações sobre os Serviços Extras da TAP, consulte esta página.