Assistência personalizada
O acompanhamento que você merece
A Assistência Personalizada da TAP garante a você assistência nas partidas, chegadas e transferências. Trata-se de um serviço de acompanhamento que está disponível para todos os passageiros que queiram se beneficiar com esta assistência em todas as fases do voo.
Este serviço está disponível nos aeroportos de Lisboa, Porto e Funchal.
Serviços disponibilizados (de acordo com o nível selecionado):
- Acompanhamento durante o check-in;
- Transporte de bagagem de porão;
- O acompanhamento ao lounge está previsto, desde que esteja incluído na tarifa ou no perfil de cliente;
- Embarque e desembarque em veículos exclusivos.
Como solicitar
Veja as condições para solicitar o serviço de assistência personalizada.
- Todos os pedidos são feitos online e com mínimo de 72h e máximo de 60 dias, tendo como referência a data de partida do voo;
- Você deve confirmar o pedido 36h antes de sua utilização, pois caso não o faça, a solicitação do serviço é cancelada;
- O pagamento é efetuado exclusivamente por cartão de crédito (Visa e Mastercard) e a moeda de transação é o euro (€). Os preços apresentados já têm IVA à taxa legal em vigor. A assistência só é válida após o pagamento;
- Consulte os níveis de assistência disponíveis em cada aeroporto.
Serviços
Partidas
Facilidades | Assistência Personalizada 1 | Assistência Personalizada 2 | Assistência Personalizada 3 | Assistência Personalizada 4 |
Check-in prévio | x | ✓ | ✓ | ✓ |
Transporte personalizado de bagagem de porão* | x | ✓ | ✓ | ✓ |
Acompanhamento ao balcão de check-in | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Acompanhamento até à porta de embarque | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Coordenação da mais confortável hora para embarque | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Embarque em Veículo diferenciado | x | x | ✓ | ✓ |
Informação contínua | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Chegadas
Facilidades | Assistência Personalizada 1 | Assistência Personalizada 2 | Assistência Personalizada 3 | Assistência Personalizada 4 |
Acompanhamento desde o avião até à sala de chegadas | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Desembarque em veículo diferenciado | x | x | ✓ | ✓ |
Coordenação de prioridade na entrega da bagagem de porão | x | ✓ | ✓ | ✓ |
Transporte personalizado da bagagem à zona exterior* | x | ✓ | x | ✓ |
Assistência no processo de irregularidade de bagagem de porão | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Transferências
Consideramos transferências as ligações entre voos que ocorram no intervalo máximo de 5 horas. Caso este intervalo ultrapasse esse período, são considerados dois Serviços TAP Assistance: Chegada e Partida, sendo cobrados os respectivos valores de acordo com a tabela de preços que mostramos mais abaixo. Serviços disponibilizados:Facilidades | Assistência Personalizada 1 | Assistência Personalizada 2 | Assistência Personalizada 3 | Assistência Personalizada 4 |
Acompanhamento desde o avião em todo o processo de chegada até ao embarque no voo de ligação | Não Aplicável | ✓ | Não Aplicável | ✓ |
Desembarque / Embarque em veículo diferenciado | Não Aplicável | x | Não Aplicável | ✓ |
Passagem pela Aerogare (acompanhamento ao Lounge de acordo com tarifa adquirida) | Não Aplicável | ✓ | Não Aplicável | ✓ |
Valores
Na tabela que apresentamos abaixo o valor indicado é por pessoa e por cada serviço de transferência, partida ou chegada nos aeroportos de Lisboa, Porto e Funchal.
Partidas e Chegadas | Transferência | |||
1 pessoa | 2 a 9 pessoas | 1 pessoa | 2 a 9 pessoas | |
Assistência Personalizada 1 | €45 | €24 | ||
Assistência Personalizada 2 | €85 | €42 | €85 | €42 |
Assistência Personalizada 3 |
€105 | €48 | ||
Assistência Personalizada 4 |
€140 | €60 | €140 | €60 |
O preço para grupos com mais de 9 passageiros está sob consulta, por favor, entre em contato conosco.
O acesso a vantagens exclusivas no aeroporto (exemplo: lounge, fast track) está previsto, caso esteja incluído no produto adquirido, ou ainda no estatuto do cliente.
IVA incluído à taxa em vigor.
Ponto de Encontro e Horários
Para que possamos prestar o melhor serviço, recomendamos o cumprimento dos seguintes horários:
- Com bagagem de porão - 1h30 antes do horário de partida do voo;
- Sem bagagem de porão - 1h antes do horário de partida do voo;
- Viagens aos EUA - 2h antes do horário de partida do voo, para passageiros com ou sem bagagem de porão.
Consulte o local de encontro no quadro abaixo:
Para os serviços de chegada e transferências, o ponto de encontro situa-se junto à porta da frente do avião.
Aeroportos | Para voos domésticos | Para voos intercontinentais |
Lisboa | Zona contígua à Loja Premium no Terminal 1 | Zona contígua à Loja Premium no Terminal 1 |
Porto | Balcão de Check-in nº22 | Balcão de Check-in nº22 |
Funchal | Balcão de Check-in nº8 (Balcão tap|executive TAP) |
Balcão de Check-in nº8 (Balcão tap|executive TAP) |
Irregularidades, alterações ou cancelamentos
Se ainda não realizou o pagamento:
Caso queira efetuar alguma alteração ou cancelar o serviço, antes de pagar, envie um e-mail para tapassistance@tap.pt e inicie um novo pedido online, desde que ainda esteja dentro do prazo de 72h.
Se já realizou o pagamento:
Caso já tenha realizado o pagamento, envie um e-mail para tapassistance@tap.pt nas 24h anteriores à prestação do serviço. No entanto, fica sujeito a confirmação.
- Assistência de nível 1:
- Não reembolsável;
- Não reembolsável;
- Assistência de nível 2 a 4:
- Sem penalidade se o cancelamento ocorrer por motivos de força maior ou causas naturais;
- Sem penalidade se o cancelamento for efetuado 24h antes da realização do serviço;
- Penalidade de 50% do valor pago entre as 24h e as 12h antes da realização do serviço;
- Penalidade de 100% do valor já pago até 12h antes da concretização do serviço.
Saiba mais sobre as condições de cancelamento aqui (PDF, 0.8MB, PT).
Em caso de irregularidade no voo aplica-se o procedimento dos passageiros de acordo com a tarifa ou produto adquirido.
- Estes serviços só estão disponíveis em voos operados pela TAP e TAP Express;
- Valor não reembolsável para assistências de nível 1, sendo que para os restantes níveis o reembolso está sujeito a diferentes condições;
- Serviço não disponível para reservas que incluam o transporte de animais;
- Sujeito a disponibilidade.