Transportar os nossos Clientes e a nossa tripulação em segurança sempre foi a nossa prioridade. Desde o surgimento do surto do COVID-19, é importante atualizar e compartilhar todo o trabalho feito e as medidas que temos implementado, em linha com as orientações da EASA, IATA, DGS e UCS, para garantir a sua saúde e segurança quando viajar conosco.  

Saiba mais sobre o nosso compromisso, reconhecido pela Skytrax na categoria "COVID-19 Airline Safety" e alinhado com as normas de saúde e higiene adaptadas pela Star Alliance, da qual a TAP faz parte.

Viajar em segurança e com confiança é um trabalho e compromisso de todos. Estamos fazendo a nossa parte, no entanto, é importante que você também faça a sua, seguindo as regras básicas e essenciais de proteção pessoal em tempos de coronavírus. Adicionalmente deixamos aqui informações muito úteis que devem ser lembradas:
  • Atualize os seus dados aqui. É importante podermos nos comunicar com você a cada momento;
  • Faça o check-in online no nosso site ou app. Baixe o cartão de embarque e carregue a bateria do seu smartphone;
  • Se estiver se sentindo doente não viaje. Se tiver tosse, dores de cabeça ou dificuldade respiratória, procure orientação médica, evite o contato com outras pessoas e não viaje. Se você já concluiu seu check-in, cancele-o através de nosso website ou APP.
  • Chegue ao aeroporto dentro do horário: 1h30 antes de voos de médio curso e 2h nos de longo curso;
  • Se for de carona despeça-se dos seus familiares e amigos à porta do aeroporto. Apenas devem entrar no aeroporto passageiros com cartão de embarque e acompanhantes em casos estritamente necessários;
  • Deixe sua bagagem de porão na 'entrega de bagagem em autoatendimento' ou no balcão de check-in e limite ao máximo sua bagagem de mão para facilitar o respectivo embarque e armazenamento, que deverá ser feito por você;
  • Siga rigorosamente a sinalização do aeroporto e respeite todas as instruções do staff;
  • Sempre que possível, o embarque será contactless e feito com o cartão de embarque digital;
  • Chegue com antecedência à porta de embarque e fique atento às indicações.
Estamos atualizando constantemente todas as informações disponíveis no Flytap e nas redes sociais para que você tenha acesso sempre às últimas informações, e reforçamos os nossos Contact Centers para que possamos apoiar você a qualquer hora.

Queremos que saiba que toda a equipe TAP está fortemente empenhada em conter o surto e em garantir que você viaje com segurança, confiança e flexibilidade.