Informações de reservas – Informação, gestão e reservas relacionadas

Informações de reservas

Encontre as respostas às suas dúvidas sobre reservas.

O Portugal Stopover consiste na possibilidade de, na mesma viagem, ter dois destinos pelo preço de um, usufruindo de entre 1 a 10 dias  (de 24 a 240 horas) numa estadia em Portugal (Lisboa ou Porto). Adicionalmente, o passageiro poderá beneficiar de 25% de desconto (desconto não aplicável em taxas de aeroporto) em qualquer voo doméstico para efetuar uma 2ª paragem em Portugal no seu período de Stopover.

O código promocional de 25% de desconto (desconto não aplicável em taxas de aeroporto) ser-lhe-á enviado via email, após a reserva do seu voo com Stopover, para que possa utilizá-lo na reserva de qualquer voo doméstico operado pela TAP durante o seu período de paragem em Portugal.

Este código promocional será enviado apenas para reservas feitas em flytap.com e a utilização do mesmo é também válido apenas para reservas feitas em flytap.com.

Para informações adicionais, disponíveis aqui.

Não, este código promocional é intransmissível e apenas poderá ser utilizado em voos domésticos operados pela TAP cujas datas de voo decorram dentro do período de permanência em Portugal ao abrigo do 1º Stopover.

Este código promocional é enviado apenas para reservas Stopover feitas através do nosso site, flytap.com, e ser-lhe-á enviado, o mais tardar, um dia após a confirmação da reserva.

As rotas elegíveis são as viagens de ida e volta, ou apenas de ida ou de volta, com paragem em Lisboa ou no Porto, em voos de médio e longo curso. A viagem pode incluir múltiplos destinos, sendo que o Portugal Stopover pode ser feito num dos percursos, na ida ou na volta, mesmo que parta com destino a uma cidade e regresse a partir de uma cidade diferente e com outro destino.

O Portugal Stopover encontra-se acessível na página principal em flytap.com, através do Menu de pesquisa de voos, selecionando a opção “Stopover”. Está igualmente disponível através de uma pesquisa de voos e, desde que seja uma rota elegível, surgirá um banner a informar o cliente que este produto está disponível. 

Dado que a paragem Stopover compreende um período superior a 24 horas, não é possível despachar a bagagem de porão diretamente do seu ponto de origem ao destino final (ou vice-versa). Deste modo, o passageiro deverá recolhê-la quando chegar a Lisboa ou Porto para efetuar o seu Stopover, e despachá-la novamente quando seguir para o próximo percurso da sua viagem. 
Caso se trate de uma paragem em Lisboa ou Porto inferior a 24 horas, a bagagem transitará diretamente do seu ponto de origem ao destino final (ou vice-versa), exceto se pedido no momento de check-in para recolher a bagagem em Lisboa ou Porto.
Quando adicionada, a bagagem de porão normal ou especial extra é aplicada a todo o segmento selecionado, entre o ponto de origem e o ponto de destino final (ou vice-versa). Caso deseje apenas adquirir bagagem de porão extra para parte deste segmento, terá de contactar o nosso Contact Center.
Sim, é possível fazer um Stopover quando tem uma viagem apenas de ida. 
O Portugal Stopover apenas pode ser utilizado em uma das partes da viagem de ida e volta, ou seja, ou apenas na partida ou então no regresso.
Irá beneficiar de dois destinos pelo preço de um. Dependendo da cidade do seu Stopover, poderá ainda usufruir de vantagens únicas e preços especiais. Além do mais, irá usufruir de preços exclusivos ao reservar nos hotéis referenciados e usufruir de descontos junto de outros parceiros.
A opção Time to Think não está disponível para Stopover.
A TAP Air Portugal apenas disponibiliza um link para acesso ao site do parceiro de forma a usufruir da oferta ou promoção referenciada, sendo a contratação dos serviços feita exclusivamente entre si e o parceiro. Assim, o pagamento é sempre realizado nos termos contratados entre si e o parceiro, pelo que, em o pagamento é efetuado via Booking.com ou no hotel selecionado. Ao efetuar a sua reserva de hotel, deverá receber um e-mail da Booking.com ou do próprio hotel parceiro, com a confirmação da reserva.
A TAP Air Portugal apenas disponibiliza através do Portugal Stopover a possibilidade de acesso a promoções e ofertas dos seus parceiros. Assim, e uma vez que a reserva é feita diretamente com a Booking.com ou com o parceiro, sempre que tiver uma questão relacionada o alojamento, deverá contactá-los diretamente ou o hotel parceiro com o qual efetuou a sua reserva, através dos contactos disponibilizados no website do mesmo. 

A Booking.com disponibiliza para este efeito os seguintes contactos:

Chamadas internacionais: +351 308 805 832

Chamadas locais: 800 814 306
Por ser cliente Stopover e por ter escolhido Lisboa, tem direito a uma oferta única para sentir a cidade, com o maior conforto, a um preço muito especial. Pode pedir o Lisboa Card e usufruir de inúmeras vantagens, desde o acesso a serviços de transporte, entrada gratuita em museus, monumentos e outros locais de interesse, bem como descontos adicionais em serviços de interesse turístico e cultural.

Conheça todas as vantagens do Lisboa Card aqui.

Por ser cliente Stopover e por ter escolhido o Porto, poderá adquirir o Porto Card gratuitamente, e sentir a cidade com o maior conforto, usufruindo de inúmeras vantagens, como entradas gratuitas e descontos em mais de 150 pontos de interesse.

Conheça todas as vantagens do Porto Card aqui.

Poderá contratar estas ofertas diretamente com os parceiros procedendo ao método de reserva (se aplicável) presente na descrição da respetiva oferta. 

A TAP Air Portugal apenas disponibiliza um vínculo ("link") para acesso ao site externo ("hiperlinks") do parceiro de forma a usufruir da oferta ou promoção referenciada, sendo a contratação dos serviços feita exclusivamente entre si e o parceiro. Assim, para além da oferta referenciada a que terá acesso por usar o Programa Stopover, os termos e condições contratados serão os estabelecidos entre si e o parceiro, não sendo a TAP Air Portugal parte desse contrato nem assumindo responsabilidade pelo mesmo.

Assim, referências ou links para o conteúdo fornecido pelos parceiros referenciados devem ser distinguidos do conteúdo do próprio site da Tap Air Portugal. Ao incorporar um link ou hiperlinks, a TAP Air Portugal não adota tal site como externo ou o seu conteúdo como seu próprio. No caso de qualquer violação causada pelo site externo chegar ao conhecimento da Tap Air Portugal, a mesma irá excluir imediatamente o link. A TAP Air Portugal não assume qualquer responsabilidade pela disponibilidade de tal site externo, nem pelo seu conteúdo.

A TAP Air Portugal apenas disponibiliza um link para acesso ao site do parceiro de forma a usufruir da oferta ou promoção referenciada, sendo a contratação dos serviços feita exclusivamente entre si e o parceiro. Assim, qualquer alteração terá de ser feita com o parceiro, nos termos e condições acordados aquando da reserva.
Os benefícios deste programa encontram-se disponíveis apenas para os passageiros que fazem parte de uma reserva elegível para Stopover.
A TAP Air Portugal apenas disponibiliza um link para acesso ao site do parceiro de forma a usufruir da oferta ou promoção referenciada, sendo a contratação dos serviços feita exclusivamente entre si e o parceiro. Assim, o pedido efetuado da oferta está sempre sujeito a confirmação por parte do parceiro. Desta forma, deverá aguardar pelo contacto do parceiro por e-mail. Veja todos os benefícios a que tem acesso aqui.

Estão disponíveis diversas parcerias em várias regiões de Portugal, nas quais os passageiros Stopover poderão beneficiar de descontos.

Poderá verificar as mesmas aqui. Para descontos em alojamento, clique aqui.

Antes do Portugal Stopover, ao adicionar voluntariamente uma paragem superior a 24 horas, em Lisboa ou Porto, seria aplicada uma taxa tarifária no bilhete por essa mesma paragem. Com o Portugal Stopover essa taxa deixa de ser aplicada e não existe um custo extra na viagem.
Ao fazer a simulação de uma viagem sem Stopover e outra com Stopover, os voos dessas duas simulações nunca serão iguais. Consequentemente, as classes e subclasses tarifárias disponíveis também poderão ser diferentes, fazendo que que exista uma variação de preço entre as mesmas. 
Para saber da possibilidade de acrescentar um Stopover à sua reserva, terá de contactar o nosso Contact Center para verificar as condições de alteração e as eventuais regras tarifárias associadas. Verifique aqui os contactos do nosso Contact Center.
Terá de contactar o nosso Contact Center para verificar as condições de alteração e as eventuais regras tarifárias associadas. Verifique aqui os contactos do nosso Contact Center.
É a possibilidade de reservar uma viagem de ida e volta em que o destino e/ou a origem não são os mesmos em ambas as direcções.

Videos de ajuda

  • Novas tarifas TAP | Voos Intercontinentais
    A partir de 01 de setembro, as novas tarifas TAP chegam aos voos intercontinentais. Se tiver uma tarifa TAP discount para viajar depois desta data, a bagagem de porão não está incluída.
Ver tudo (1)

Contactos

Formulário: pedidos e reclamações Envie-nos sugestões, elogios ou reclamações. Diga-nos o que podemos fazer para assegurar a melhor experiência de viagem.
Contacte-nos

Suporte online

Contact Center

De 2ª a domingo: Disponível 24 horas por dia.

Chamada para rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Ver tudo