Sobre a TAP – A companhia aérea e as empresas do grupo

Sobre a tap

Venha conhecer a TAP Air Portugal e a sua grande família.
Investimos continuamente na melhoria dos recursos humanos e técnicos, com o objetivo de proporcionar aos nossos passageiros um serviço de qualidade superior e consolidar o nosso posicionamento no mercado aeronáutico.

Para se juntar a nós, aceda aos nossos serviços online de candidaturas aqui.
Sim. A TAP é uma companhia já premiada por várias vezes. Em 2018, a TAP ficou no top das melhores empresas para trabalhar em Portugal e foi, uma vez mais, galardoada com três World Travel Awards – Companhia Aérea Europeia Líder para África, Companhia Aérea Europeia Líder para a América do Sul e Revista de Bordo Líder na Europa (UP).
Nos últimos anos, a TAP tem consolidado o seu reposicionamento em alguns dos seus principais mercados, nomeadamente África, América do Norte e América do Sul. É a companhia aérea portuguesa líder entre a Europa e o Brasil e tem apostado fortemente nas ligações com os Estados Unidos e o Canadá.

O esforço passa pelo crescimento sustentável, pela adaptação às mudanças de cada mercado como um todo, enquanto aumenta valores de tráfego e taxas de ocupação.

Novas rotas de médio e longo curso têm vindo a ser adicionadas, anualmente, à rede TAP. 

Saiba mais aqui.
Toda a informação institucional da TAP pode ser encontrada aqui.
A Star Alliance é a maior rede mundial de companhias aéreas, com mais membros, voos diários, destinos e países para onde voa. 
As companhias membro da rede estão entre as mais respeitadas do mundo. Para se tornarem membros, todas devem cumprir com os mais altos padrões no setor de atendimento ao cliente, segurança e infraestrutura técnica.

A TAP é membro da Star Alliance desde 2005.

Saiba mais em staralliance.com.
Sim. Na TAP, a melhoria contínua do desempenho ambiental é uma prioridade.

Assumimos o compromisso de minimizar o impacte através da redução do consumo de recursos, gestão de resíduos, modernização da frota e eficiência no uso de combustível. Todos os esforços são importantes.

A prova é que temos melhorado a performance ambiental de ano para ano, sem comprometer o crescimento.
Encontra todas as informações que procura relativamente à estrutura acionista da TAP aqui.
Em abril de 2003, a TAP SGPS e a TAP SA aprovaram a separação da unidade de negócio de handling, surgindo uma nova empresa denominada SPdH – Serviços Portugueses de Handling, sucedendo à TAP no respeitante às operações em terra. Em março de 2005, nasce a marca Groundforce.

A Groundforce assenta na qualidade e experiência dos seus colaboradores, que prestam serviços nos principais Aeroportos Portugueses — Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

Saiba mais aqui.
A Portugália Airlines nasceu em 1990 e faz parte do Grupo TAP desde 2007.

A Portugália Airlines opera hoje sob a marca TAP Express, com uma frota moderna e atualizada, para vários dos destinos da rede TAP. 

Pode obter mais informações sobre a Portugália aqui.
A TAP tem como foco o serviço de transporte aéreo e atividades afins, com o objetivo constante de retorno para os seus investidores e a liderança no nicho de mercado em que atua.

Tudo o que precisa de saber encontra-se disponível aqui.
Sim. A missão da TAP Cargo é prestar um serviço de confiança na recolha, transporte e entrega de mercadorias e encomendas nos aviões da TAP e parceiros, em tempo útil e adequado a cada necessidade, a preços competitivos.

Saiba mais aqui.
Sim. Desde a criação da TAP, em 1945, que o departamento de Manutenção e Engenharia tem sido responsável pela manutenção da sua frota, prestando também serviços a vários clientes. 
 
Em 2017, a TAP renovou a sua frota. Saiba mais sobre a frota aqui
 

Videos de ajuda

  • Programa Ganhar Asas
    Deixe em terra o medo de voar com o Programa Ganhar Asas da TAP.
Ver tudo (1)

Contactos

Formulário: pedidos e reclamações Envie-nos sugestões, elogios ou reclamações. Diga-nos o que podemos fazer para assegurar a melhor experiência de viagem.
Contacte-nos

Suporte online

Contact Center

De 2ª a domingo: Disponível 24 horas por dia.

Chamada para rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Ver tudo